segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Morte antes da vida

Coitados dos meus escritos, míseros, se este bloco fosse um computador. Não restaria letra alguma se quer para pensarem que por ali passou um pensamento.

Se nossos maiores poetas (de tamanho não literal) tivessem computadores - Drummond, Lispector, Machado, Buarque... -, não saberíamos, séculos, meses, dias após, da existência magnífica de contos, poesias e lindas frases soltas.

O mistério está na sua interpretação. Por isto os concursos são tão estranhos...

4 comentários:

  1. Se Paul, George, Ringo e John tivessem a tecnologia que temos hoje para gravar um disco... O que seria? Ahh, se!
    Grande Se!

    Tem uma que adoro: E SE Hitler tivesse ganhado a guerra?

    ResponderExcluir
  2. "O mistério está na sua interpretação. Por isto os concursos são tão estranhos... "

    Puta merda! Assino embaixo!
    Quando estive concorrendo no Unifest Rock, essa era a coisa que mais me incomodava. Como é que um ser humano (os jurados) poderiam me julgar pra ganhar aquela grana? Mas será que eles entenderam a minha música?

    É claro que não.

    Ah... Não vou te arrumar nenhuma música minha até o disco (CD, bonitinho, encarte e tudo mais) estiver pronto ok? Espere só mais um pouquinho...

    ResponderExcluir
  3. Mas uma coisa eu não entendi... O que o computador tem a ver com a não eternizada dos gênios? Deu pau no seu HD? Rs...

    ResponderExcluir
  4. fe,

    escrevi este textinho no busão, com um bloquinho nas mãos. se eu estivesse na frente de um computador teria usado a tecla backspace para apagar td!
    o que eu quis dizer (não curto explicar meus escritos... mas td bem vai...) é que quantas descobertas, em gavetas, caixas, porões, foram mostradas anos depois da morte de muitos escritores?
    o papel era mais confiável. mesmo com a possibilidd de rasga-lo...

    ah, foi mais uma viagem!

    eh... se o jurado tiver uma noite ruim de sono ele vai te detonar.
    é tão subjetivo, né?

    o SE que empreguei foi no sentido de "ainda bem que não". tende????
    não foi mais um SE, como o de Hitler.

    quando sai o CD????????????

    ResponderExcluir

Invente!