segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Verdinho!

Tomate verde,

Maçã gelada,

Passarinho na janela cantarolando suas modas que nem sei de onde tira! Quem ensina os pássaros a cantar? Quem será? Beethoven aprendeu com seus sonoros ouvidos de mãos que maravilhas arrancavam até teclas!

Professor dos professores foi meu pai. Estudos pela metade, vida interrompida por cansaço e enfermidade impregnada. Ele sim sabia o que fazer, falar, vestir, como sorrir, se portar, cair, levantar. Com ele tudo parecia ser sempre perfeito com olhos que sabem enxergar a vida que cerca quase como prisão. Prisioneiros? Para que isto!

Não se prenda na casca dura que não agrada nem os menos vestidos de pensamentos.

Pois os pensamentos nos vestem. Quando não penso, nua estou seja onde for! Na reunião de negócios, no meio da rua pegando o ônibus cheio, nas estradas viajando... o dia a dia do verão poderia ser sem pensamentos! Assim todos ficariam nus perante raciocínios que não existem. Razões que se inventam pela simples vontade. Visões, missões, ideias que não nascem!

Vejo pessoas nuas pelos caminhos. Caminhando balançando o nada. Indo na direção do poste, quase batendo! Ops! Bateu...

Tem que pensar! Seja assim ou no assado. Na banana com caramelo ou nas belas roupas de Madame Troa.

Eu penso no azul que me rodeia, naquela águia que de longe parece pequena, pequenininha, minúscula. No arroz para comprar! Acabou o óleo... O que faria eu lá no alto daquela torre que avisto? Nossa! Pularia nos braços de alguém à minha espera...

Quem? Alguém? Mais quem? Poderia parar de pensar sobre isto. Alguém que estaria lá e pronto. Uma pessoa nua ou vestida de ideais para me apresentar seu mundo, vida, imaginações, lindos olhos e boca vestida de carne! Hum...

Penso que compensaria saltar daquela torre tão alta, mais tão alta que quase meus olhos não avistam seus últimos milímetros. Olhando daqui, ela é uma coisa só! Parece querer chegar ao céu!!! Será que se ela se esticar um pouquinho consegue? Só relar nas nuvens que papai no céu colocou para criar barreiras até a camada de ozônio.

Pensar é assim. Ideias sem conexão que escritas, sem pretensão, formam um texto pelo menos com imaginação.

E a minha vai longe. Voa alto. Sonha nas plumas de ganso suíço. Nas corredeiras do Tietê lá em cima! No galho que o macaco pulou e deixou balançando e que temo cair.

3 comentários:

  1. Olha, vou te falar uma coisa. Você deveria escrever canções. Digo isso não apenas pelas suas idéias - mas pelas suas palavras. Uma boa música é aquela que as idéias são ditas com frases e palavras originais. Seus texto é recheado disso.

    Isso me faz lembrar que Brian Wilson (meu mentor) percebendo que suas palavras não fugiam de "surf", "girls", "california", contratou 2 caras importantes - onde esses trabalhos romperam barreiras de puro comércio e viraram amizade - um deles é Tony Asher e o outro é Van Dick Parks. O primeiro escreveu as palavras de Pet Sounds - o primeiro grande disco de Brian Wilson e os Beach Boys; e o segundo escreveu SMILE - o disco que mudou a minha vida.

    Fico pensando como seria uma parceria nossa. Mas isso mais pra frente. É gostoso fazer as coisas quando se tem tempo, ou quando a vontade de fazer simplesmente faz o tempo não existir.

    FODA MUZA! Como sempre.

    ResponderExcluir
  2. "Vejo pessoas nuas pelos caminhos. Caminhando balançando o nada. Indo na direção do poste, quase batendo! Ops! Bateu...

    Tem que pensar! Seja assim ou no assado. Na banana com caramelo ou nas belas roupas de Madame Troa.

    Eu penso no azul que me rodeia, naquela águia que de longe parece pequena, pequenininha, minúscula. No arroz para comprar! Acabou o óleo... O que faria eu lá no alto daquela torre que avisto? Nossa! Pularia nos braços de alguém à minha espera..."

    poxa... uma pessoa tem quer muito sei lá o que para viver, como vc mesmo disse, nu de pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. oi, posso me declarar mais uma vez sua fã? pronto, declarei...

    ResponderExcluir

Invente!