quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O céu está na moda!


Hoje ele quis embasbacar qualquer bobo e fazer babar qualquer boca.
Hoje ele saiu pra cair queixos e tropeçar pés.

Hoje foi o dia mais belo de todos os outros dias perto das seis horas da tarde.

Sabe lá, bem no horizonte distante dos dedos? Pois lá estava ele!
Todo inchado e cheio de graça... Fazia era rir os lábios dos sérios terrestres!
Fazia de um todo! Estava, literalmente, radiante.
Ele se vestiu de acordo com os mandamentos dos mais impressionantes nomes da moda mundial.
Ele vestiu roxo, lilás, rosa forte quase vermelho...
Ele vestiu a moda! Estava na moda.

Chamou tanto a atenção dos homens que logo se foi...
Envergonhado de sua beleza que mais parecia coisa de outro mundo.

O sol hoje subiu para descer inimaginável na sua maravilha radiosa.

O sol estava puramente desenhado pelas mãos de algum mestre muito talentoso.
Quem será o dono do sol?

E imaginar que nós, pobres e coitados felizes mortais, esperamos grandes vitórias em fortes reuniões e esquecemos de olhar para o distante tão próximo que temos: o céu.

E hoje... Meu filho! Ele tirou o dia (de tardezinha, quase noite... ) para brilhar estonteamente!

Era como eu sonhava!

Um comentário:

  1. não tenho palavra pra falar sobre esse post... tão grandioso quanto o céu, e ao mesmo tempo compreensível COMO O CÉU... não quero estragar tal momento, vou ficar quetinho e me entregar menos aos compromissos pra prestar atenção mais no céu... onde será que eu estava nessa hora? tem dia que a LUa é foda... tem dia que o céu acorda triste, sangrando... tem dia que ele vem que vem, quente, ardido, e o Sol e o Céu viram um só... coisas de Deus.

    eu disse que não tinha palavras... nessas horas eu falo muito, porque me falta palavras certeiras!

    ResponderExcluir

Invente!